Valquiria Mac-Dowell
Intercambios

BLOG

High School no Canada

High School Canada

High School Canada

O Canadá é uma nação aberta em todos os sentidos. A começar pelo imenso território.  São quase 10 milhões de km2 espalhados entre os oceanos Atlântico e Pacífico,  que fazem dele o 2º maior país do mundo.  A tradicional hospitalidade canadense tem raízes na própria formação da nação, baseada na imigração.  A terra foi inicialmente colonizada pelos franceses e, mais tarde, conquistada pelos britânicos.  Daí terem duas línguas oficiais:  o inglês falado na maior parte do país e o francês, característico da província de Québec.  Em 1931 o país conquistou sua independência , mas mesmo tendo um primeiro ministro e status de nação autônoma, a chefe de estado canadense ainda é a Rainha Elizabeth II do Reino Unido.

A população concentra-se numa faixa que corre ao longo da fronteira com os EUA.  Apesar disso ocupa a9ª posição entreos países mais ricos do mundo.  É também o número 3 em qualidade de vida.

O clima é bem variado.  No inverno há regiões que podem chegar a 30º negativos.  Em compensação, nos dias longos de verão o calor pode superar os 35º.   Mesmo durante o inverno, os habitantes continuam desfrutando uma das melhores qualidades de vida do mundo, contando com recursos como as “cidades” subterrâneas climatizadas, como as que são atração em Quebec e em Toronto. Esta última, aliás, é considerada a Nova York canadense, moderna, cosmopolita e de agitada vida noturna. Lá está a mais alta torre do mundo, a CN Tower.

Quebec, a mais francesa das províncias do país, é cercada por muralhas e possui recantos que lembram Paris. É lá que estão as cidades de Quebec e Montreal, no vale do Rio São Lourenço, com seus castelos, museus, parques e centros de atividades artísticas, concertos e povo de língua francesa.

Vancouver, na costa oeste, é a cidade mais quente do país, com praias locais e montanhas nas cercanias. Algumas das mais famosas estações de esqui do país são vizinhas de Vancouver, fazendo com que você possa esquiar pela manhã e dar uma passeio pela praia à tarde – um dos orgulhos da cidade. Lá também não faltamestudantes de todas as partes do mundo.

Veja a seguir onde você pode estudar:

Saskatoon

Saskatoon

Saskatoon é a maior cidade da Província de Saskatchewan, com uma população de 260.000 habitantes.  Possui todos os confortos das grandes cidades em um ambiente de cidade pequena e amistosa.  É uma cidade limpa, segura, com custo de vida mais barato que em Toronto.  É chamada“Canada’s sunniest city” – a cidade mais ensolarada do país.  Próximo a Saskatoon há lagos maravilhosos, excelente para pescarias,  montanhas para esquiar e muitas outras diversões. São 7 escolas à disposição dos estudantes internacionais.  A escolha é feita pela direção do programa e de forma a facilitar a colocação nas famílias.     As temperaturas no verão variam entre 20º e 35º e no inverno entre +5° e –20°.

New Westminster

New Westminster

New Westminster  pertence a região metropolitana de Vancouver, que fica a 25 minutos de distância, pelo Sky Train. É uma comunidade pequena e muito amistosa.  É a cidade mais antiga de British Columbia, porem modernizada através das novas construções e arquitetura de seus prédios.   Os verões são quentes e ensolarados (entre 20° e 26°) e os invernos são amenos (entre 3°  e 10°).  População:  66.000 habitantes.

Victoria

Victoria

Victoria é a capital de British Columbia (250.000 habitantes) e a segunda maior cidade da costa oeste.  Possui o clima mais ameno do Canadá.  É uma cidade repleta de belezas naturais e recreação ao arlivre durante o ano todo.  É limpa e segura.  Um centro de ensino avançado, esportes de categoria e diversão e cultura.  O VIHSP School District # 61 possui 7 escolas secundárias à disposição dos estudantes internacionais.

O Distrito de Delta está localizado a 30 minutos ao sul de Vancouver e é o mais próximo da fronteira com os EUA. Somente 5% dos estudantes são estrangeiros, distribuídos entre as 7 escolas de 2º. Grau.  Possui 103.000 habitantes

Vancouver é a maior cidade da costa oeste com cerca de 1.900.000 habitantes.  Possui uma população muito internacionalizada, sendo a maioria de asiáticos. O verões são quentes e no inverno a temperatura é agradável.  Os habitantes gostam de fazer caminhadas, andar de bicicleta e nadar.  Cidade rica em experiências  culturais como concertos, teatros, balés, galerias de arte, Science World e festival de cinema   São 19 escolas onde estão matriculados aproximadamente 27,000 alunos.

Kamloops está localizada em uma área especialmente notável pela natureza, cercada de montanhas, rios e lagos o que faz com que seus moradores aproveitam a vida ao ar livre.  95% dos seus habitantes são canadenses proporcionando aos estudantes uma perfeita imersão na vida do país.  A população gira em torno de 100.000 habitantes sendo 15,000 estudantes.  Kamloops é também conhecida como a “Capital dos Esportes” da Província de British Columbia.  O distrito é formado por 6 escolas secundárias.  A temperatura no verão varia de 20° a 35°, podendo chegar a -7° no inverno. 

Winnipeg é a capital da província de Manitoba, um grande centro urbano com muitos parques, uma arquitetura histórica e atividades culturais variadas cercadas por uma natureza belíssima. Em 2010 foi considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver.  A divisão escolar Louis Riel recebeu esse nome em homenagem a uma das figuras mais importantes da fundação da província.  É a cidade com a maior população de língua francesa fora de Québec.

População:  660.000 habitantes,  aproximadamente   A temperatura pode variar de -30 no inverno até + 25 no verão.   No. de escolas:  09, sendo 02 com instrução em francês e 07 com instrução em inglês.

Quero saber mais