Valquiria Mac-Dowell
Intercambios

BLOG

Eles contam... "Bastou me envolver para ter uma experiência maravilhosa como a que eu tive."

diogo natal.png

“Durante os meses que passei em Vancouver tive que me adaptar rapidamente ao clima e rotina com pessoas que eu estava conhecendo, o que achei que seria complicado mas na verdade lidei com isso muito bem. Além de ter que me organizar para ir ao colégio de ônibus, maneirar o gasto de uma certa quantia de dinheiro em um período de tempo, não ter minha mãe para fazer o meu pãozinho com manteiga com amor e aquele bolo de chocolate que só ela faz ou até mesmo falar em inglês o tempo todo.

Foi uma experiência única que nunca vou esquecer. Convivi com pessoas de todos os cantos do mundo, fazendo amigos que levarei para a vida toda, os quais me acompanharam em momentos incríveis, como: esquiar na linda cidade de Whistler, ir a festas, fazer pequenas viagens, conhecer novos lugares e pessoas e estudar em uma High School canadense.

Por mais que muitas pessoas que fazem intercâmbio sofram com saudades da rotina da cidade natal e adaptação, pelo menos para mim, bastou me envolver e conhecer o máximo de pessoas possíveis para ter uma experiência maravilhosa como a que eu tive. E sempre mantive os pensamentos: 1) Qualquer dúvida ou incerteza de algo, basta perguntar ou conversar com alguém, não importa a vergonha de falar inglês, já que aprender, errando, faz parte e se a pronúncia não é perfeita, não há problemas!! 2) São “apenas” alguns meses em um lugar fantástico, onde tenho a oportunidade de morar, aprender diferentes culturas, desenvolver melhor meu inglês, fazer amigos e aprender a ser mais independente. Além disso, não é todo mundo que têm essa chance de morar fora do país, então se eu a tenho, é melhor eu aproveitar o máximo possível e fazer dessa experiência a melhor de todas!

Sou muito grato a todos por participarem dessa jornada e a você e minha família por proporcioná-la. Muito obrigado por tudo.”