Valquiria Mac-Dowell
Intercambios

BLOG

Colleges no Canada

bandeiras canada.jpg

Cada vez mais estudantes internacionais estão preferindo iniciar sua educação pós secundária (Pós ensino médio) em um college.  Os colleges canadenses oferecem uma educação prática e focada no mercado de trabalho.

 Segundo pesquisas, as matriculas de estudantes internacionais em colleges canadenses aumentou 110% nos últimos  5 anos. O aprendizado é prático e muitos cursos incorporam algum nível de experiência de trabalho para que os estudantes encontrem rapidamente um emprego após a graduação.  Quanto mais técnico o estudo, melhores serão as oportunidades.  O estudante brasileiro que cursa uma instituição de ensino em nível terciário pode trabalhar no Canada.  E outra perspectiva atraente é a possibildiade de se estabelecer no Canada permanentemente após a conclusão bem sucedida de seus estudos.

Como trabalham muito de perto com empresas e indústrias os colleges preparam-se para garantir cursos que sejam relevantes para o mercado de trabalho e para as necessidades dos empregadores canadenses e de outros países.   A educaçã de alta qualidade promove o aprendizado experimental com instrução em laboratório e estágios na indústria.  Os cursos vão desde negócios, artes, ciências até especialidades como design de games, biotecnologia, culinária, TI, animation, meio ambiente, horticultura, ciências da saúde, mídia digital e música.

O processo de inscrição é mais simples e rápido que a aplicação para uma universidade.  Os cursos tem em média 2 anos e aqueles que desejarem obter um grau de bacharel podem aplicar posteriormente para uma universidade de 4 anos que aceita os créditos obtidos no college.  Sem dúvida, a aceitação em uma universidade será mais fácil considerando que o estudante já tem a esperiência de ter estudado em uma instituição fora do seu país,  está apto para preencher as exigências  do idioma (TOEFL, IELTS, etc), sem contar que os custos dos colleges são muito mais baratos que os da universidade.

A maioria está localizada em campus onde se encontra tudo que uma universidade oferece:  salas de aula, laboratório, teatro, cafeterias, residência de estudantes, banco, centro acadêmico, ginásios e quadras esportivas.  Alguns tem até  mais de um campus em diferentes cidades.

Quando pensar em fazer universidade no exteiror vale a pena avaliar a possibilidade de aplicar para um college. Você vai se surpreender com as opções disponíveis e as facilidades de conforto e segurança, além, é claro, da excelente qualidade de ensino e a vida em um país classificado como um dos melhores do mundo em educação.