Valquiria Mac-Dowell
Intercambios

BLOG

Eles contam... "somos todos adaptáveis a novas experiências"

facebook.png

Minha experiência no intercâmbio foi surpreendente porque no início eu não estava muito no clima, fiquei triste em deixar os amigos e a namorada, mas mesmo assim encarei como um desafio.
Fiquei numa Boarding School em North Vancouver, uma escola moderna e não muito grande. A maioria dos alunos internos são estrangeiros, os canadenses apenas ficavam lá no horário de aulas e atividades.
O interessante dessa experiência foi dividir a minha vida durante 8 meses com pessoas de varias culturas, meus roommates eram cada um de um canto do mundo, havia poucos brasileiros então eu me obrigava a falar inglês 24 horas por dia.
Outra coisa legal foi que eu participei do time de futebol da escola, eles levam muito a sério o esporte por lá. Participamos de campeonatos regionais, ficamos entre os finalistas, e um colega meu foi convidado para jogar oficialmente pela região de BC, ganhou bolsa e vai continuar por lá.
O que eu penso hoje sobre morar num país estrangeiro é perceber como somos adaptáveis a novas experiências, que a língua não pode ser uma barreira e conhecer costumes e pessoas diferentes é algo que só acrescenta.”