Valquiria Mac-Dowell
Intercambios

BLOG

HIGH SCHOOL NA INGLATERRA

inglaterra 2- 500.png

A Inglaterra é o principal país do Reino Unido, formado também pela Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.  A Ilha da Grã Bretanha é separada da França pelo Canal da Mancha e da Bélgica, Holanda, Alemanha e Dinamarca pelo Mar do Norte.

Do som dos Beatles ao de Coldplay e Oasis, de Shakespeare a J.K.Rowling, a Inglaterra é reconhecida como berço de inovações.  Com mais de 100 cientistas e instituições de pesquisa laureadas com o Prêmio Nobel, é uma das maiores autoridades nos campos da ciência e pesquisa acadêmica, além de ser o berco da língua inglesa.  A excelência acadêmica britânica é mundialmente reconhecida em todos níveis:  do high school ao doutorado.  Não é à toa que recebe mais de 700.000 estudantes internacionais por ano.

É uma nação cheia de tradições e misticismo.  Dizem que na Grã Bretanha há mais 40.000 fantasmas cadastrados e quase todos os castelos tem seu próprio fantasma com uma história “assombrosa” para contar.    Apesar disso é um país dinâmico e sofisticado.  Londres, a capital, é uma cidade fervilhante que acolhe gente de todo o mundo.  É a maior capital da Europa, com 7 milhões de habitantes.  Sua arquitetura faz parte dos mais lindos cartões-postais.  Rica em cultura, tem no British Museum um de seus principais alicerces por ser o mais antigo museu público do mundo.  Contracenando com toda essa seriedade e tradição Londres, também é considerada o maior palco da música eletrônica da atualidade.

Algumas peculiaridades dos ingleses:   o metrô de Londres foi o 1º. do mundo e é considerado o mais charmoso e inovador.  ELES dirigem na mão certa.  A principal diversão é o Pub.  Fish & Chips é o prato mais típico.

Por que estudar em uma Boarding School na Inglaterra ?

Boarding Schools são escolas excepcionalmente bem equipadas e que recebem estudantes de excelente nível acadêmico.  Proporcionam o que há de melhor para seus estudantes.  Tudo é revertido para o bem estar, o aprendizado e o desenvolvimento de seus estudantes. O ensino é excelente e a convivência com pessoas de diversas nacionalidades é bastante produtiva.   Geralmente estão localizadasfora dos grandes centros, rodeadas pelas belezas de um cenário natural.  As escolas possuem, em prédios diferenciados,  alojamentos, biblioteca, ginásio de esportes, centro de artes, laboratórios, salas de música e dança, centro de informática, além das salas de aula.   Tudo isso sem falar da parte esportiva ao ar livre e fechadas de acordo com o clima, com quadras de esportes e piscina (em algumas). Atividades extra curriculares são bastante encorajadas, desde as tradicionais às mais exóticas e os alunos também participam de campeonatos inter-escolares. 

Oferecemos uma grande variedade de escolas na Inglaterra, entre elas:

Vinte anos após o sucesso da criação da Tasis na Suíça, em 1976 foi fundada a filial na Inglaterra, em um espaçoso campus em Surrey, bem próximo a Londres.  Toda a excelência acadêmica dos princípios TASIS foi implantada na Inglaterra oferecendo além de tudo um imenso parque tecnológico para desfrute de seus estudantese a oportunidade de apreciar a rica arte e cultura britânica através de seus museus e teatros tradicionais.

Uma excelente oportunidade para estudar em uma das mais famosas cidades do mundo- Cambridge. Programas IB, A Levels e GCSE são oferecidos.  A escola está totalmente remodelada oferecendo instalações modernas, equipamentos de última geração e dormitórios individuais.

Consulte-nos sobre outras escolas.